sábado, fevereiro 09, 2013

O meu C.V. é melhor do que o teu C.V. …

Esta situação do Franquelim Alves, da sua nomeação para Secretário de Estado do Empreendorismo e do Curriculum Vitae por ele apresentado deixa-me a pensar o seguinte: “Épa as tetinhas daquela minha amiga do Facebook são tão redondinhas e apeteciveis!”. Depois lembro-me que ela está no Brasil e volto a pensar em coisas que realmente interessam como é o caso desta, mais que famosa, nomeação!
Tive o cuidado de ir ver ao dicionário global o que significa Empreender e eis que me surge isto: “Empreendedorismo é o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto (técnico, científico, empresarial). Tem origem no termo empreender que significa realizar, fazer ou executar.”
Ora quem mais desenvolveu e criou do que o Klim (para os amigos)? Ninguém! Nem que seja pelo facto de desenvolver e criar um C.V. científico fantástico… E digo científico porque pelos visto é baseado em ficção científica!
Para já, não demonstra muita inteligência ao tentar esconder que trabalhou para a SLN. Isto porque, se há coisas que são escrutinadas ao pormenor hoje em dia são os membros do Governo, respectivos Secretários e antigo BPN! Burrrrrrooooooooooo!! Tinha posto isso desde inicio e de certeza que o assunto já tinha morrido…
Mas o melhor vem a seguir! Então o dito cujo diz que começou a trabalhar aos 16 anos na Ernst & Young, ou seja, em 1970 e o facto da Ernst & Young só ter chegado a Portugal em 1989 não o impediu de o fazer! Ou seja, eu trabalhei na Vodafone em 1992 a 1995, apesar da Vodafone só ter chegado a Portugal em 2000 (quando absorveu a Telecel)…
Alguém tem de dizer a este homem que o facto de ter trabalhado Barton Mayhew & Cia não significa que tenha trabalhado na Ernst & Young… O curioso é que ele saiu dessa empresa em 1989, ano em que surgiu a Ernst & Young após uma fusão entre duas empresas… Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!! Em bom português…
Passando à frente…
Após ver este caso lembrei-me: “Eu também sou empreendedor e tenho ideias fantásticas! Vou fazer um curriculum para mim tambem!”
Eis que o exponho em exclusivo para o IDEIAS AO CALHAS™!!!

“O criador deste blog, que era suposto nascer em 1985, depressa reparou que o ventre de sua mãezinha era pequeno demais para as suas ambições e, como tal, arranjou maneira de apressar a saída do mesmo.
Após um período de intenso estudo do comportamento humano, e de ter completado a Universidade em 1990, decidiu enveredar pelo mundo dos negócios sendo o fundador da Telecel em 1992. Infelizmente, na noite em que inventou a Telecel alguém lhe deu uma pancada na cabeça e roubou a ideia.
Em 1994, enquanto jantava com Cavaco Silva, decidiu concorrer a Primeiro Ministro nas eleições do ano seguinte. Cavaco não gostou, deu-lhe uma paulada na cabeça e roubou-lhe a ideia.
Em 1995 inventou o DVD. Mas tinha ao seu lado 3 gajos (da Philips, Sony e Toshiba) que lhe deram uma pancada na cabeça e “fugiram” com a sua brilhante ideia.
Em 1998 inventou o Viagra. Infelizmente levou uma pancada na cabeça e acordou horas mais tarde sem a ideia e com uma enorme erecção.
Essa mesma erecção durou até 2001, altura em que inventou o Ipod enquanto tomava café com Steve Jobs. Mas Steve Jobs foi sacana, deu-lhe uma cabeçada e roubou-lhe a ideia. No entanto, o tipo da “Maça” veio pedir-lhe desculpas muitas vezes… Á conta desses “pedidos de desculpas” surgiram o Ipod Shuffle, o Nano, o Touch, o Iphone, etc… Tudo ideias roubadas a este grande empreendedor por parte de Steve Jobs à conte de inúmeras pauladas na cabeça (seria de pensar que à segunda paulada não iria mais tomar café com Steve Jobs, mas o seu ego empreendedor convenceu-o a continuar a ir). No entanto, em 2012, deus castigou Steve Jobs por tanta paulada dada…
Em 2004 estava a passear em Harvard quando gritou em voz alta “inventei o Facebook”. Escusado será dizer que mesmo atrás de si seguia Mark Zuckerberg que, não dando hipóteses, deu-lhe uma paulada na cabeça e pôs o site online nessa mesma noite.
Em 2005 inventou o GPS… tumba! Paulada na cabeça…
Em 2008 foi nomeado pela Time como o Homem do Ano. Visto que Barack Obama é dependente da atenção das pessoas… tumba! Paulada na cabeça e meteu-se à frente no momento em que iam tirar a foto para a revista!
Em 2012 emprestou 1500 mil milhões de euros da sua fortuna pessoal para tirar Portugal da miséria… Aliás, emprestaria! Não fosse o nigga do FMI chegar lá e paulada na cabeça e ainda lhe ficou com o dinheiro!
Em 2013 foi nomeado Secretário de Estado do Empreendorismo numa reunião com Álvaro Santos Pereira. Antes de tomar posse estava lá um gajo chamado Franquelim Alves com um bastão e deu-lhe uma paulada na cabeça…
Resumindo: a vida deste grande filantropo seria bem melhor se tivesse comprado um capacete em 1990!”

Oh Klim, ao pé de mim, no que toca a ter imaginação para a criação seja do que for, és uma menino!!


0 comentários: